sábado, 8 de setembro de 2012

Brioche com creme e pepitas


Este brioche vi num blog de uma nova amiga que tem o meu nome, vale a pena espreitar. http://ossaboresdabeth.blogspot.pt/
É claro que fiz umas alterações...eu nunca sou capaz de seguir uma receita a risca tenho sempre de dar o meu toque mas ficou muito.
"Brioche com creme e pepitas"
600gr de farinha
2,5 de leite morno
1 pacote de fermento seco (7 gr)
90 gr de açucar
90 gr margarina derretida
2 ovos batidos
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
100 gr de pepitas de chocolate

para pincelar faz uma gemada com:
2 gemas
1 colher de sopa de leite
1 colher de sopa de açucar

Coloca-se todos os ingredientes na MFP no programa de amassar e levedar ( na minha é o 8 ). Já se sabe 1º os líquidos e depois os sólidos.
Depois de levedada, estende-se a massa na bancada polvilhada com farinha, barra-se com creme pasteleiro ( eu fiz com o creme que usei nas bolas de berlin )e polvilha-se com as pepitas de chocolate e enrola-se como se fosse uma torta, corta-se em 8 partes iguais e coloca-se numa forma redonda forrada com papel vegetal, pincela-se com a gemada.
Vai ao forno a 180ºc durante 20 a 30 minutos, retira-se do forno e desenforma-se.




Acabei de tirar do forno um brioche para o pequeno almoço de amanhã, mas não resistimos ao cheirinho e já estamos a provar, hum que delicia o Nuno esta a adorar...
Fiz a mesma massa de brioche, mas barrei com Nutella e o resto do processo é igual.
Não sei se vou ter brioche para o pequeno almoço...



Sem comentários:

Enviar um comentário